[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Antônio Sérgio Ferrari Vargas, visitou nesta quarta-feira, 20, o município de Lagarto, onde conheceu o funcionamento da Estação de Tratamento de Água e Esgoto e se reuniu com o prefeito Valmir Monteiro, que apresentou a necessidade de ampliação da rede de abastecimento hídrico no povoado Crioulo.

A visita contou com a participação do diretor técnico da Deso, Carlos Fernando de Melo Neto, e do geólogo da empresa Walter Aragão. Todos foram acompanhados pelos representantes da Unidade de Negócios Sul. No início da manhã, o grupo percorreu a comunidade Crioulo junto com prefeito de Lagarto para verificar a demanda da localidade.

Após o diálogo com o líder do executivo municipal, a equipe da Companhia de Saneamento de Sergipe, seguiu em direção à Estação de Tratamento de Água Dionísio Machado, na sede da cidade.

Em Lagarto, a visita se estendeu também do Centro de Controle Operacional (CCO), até a lagoa de estabilização, área em que o tratamento biológico de esgoto é feito. No mesmo dia, Ferrari aproveitou para conhecer ainda a Estação de Tratamento de Água Piauitinga, em Salgado, que completa Sistema Integrado da Adutora do rio Piauitinga.

Tratamento

Juntas as estações Dionísio Machado, em Lagarto, e Piauitinga, em Salgado, têm uma capacidade de vazão de 1070 m³ de água por hora. Esse recurso é tratado e distribuído com qualidade aos moradores de Riachão do Dantas, Lagarto, Simão Dias e de povoados. O objetivo da diretoria executiva da Deso foi verificar as demandas da região para empreender melhorias.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.