[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A informação de que os chaveiros e sapateiros instalados no setor térreo do Mercado Albano Franco seriam transferidos para o piso superior do mercado foi desmentida pela presidência da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos.
Segundo o presidente da empresa, Osvaldo Nascimento, não existe qualquer estudo ou intenção da prefeitura neste sentido. “O que existe é um levantamento que está sendo feito pela arquiteta Ana Libório para ampliar a área de balcões frigoríficos”, informou.
O presidente da Emsurb se refere a um problema estrutural criado desde a construção do mercado: o espaço de 1,2m para cada feirante do setor de carne e peixes é insuficiente. “Reconhecemos que o espaço destinado aos comerciantes de carnes e peixes é diminuto para instalação de novos balcões frigoríficos. Por isso é condição essencial o redimensionamento dos espaços”, comenta.
Para Nascimento, os comerciantes acabam por acreditar em boatos sem fundamento. “A Emsurb tem mantido um diálogo constante com a Associação dos Comerciantes do Mercado e se existisse alguma intenção da Administração Municipal em removê-los discutiríamos o assunto com o presidente da entidade”, acrescenta, ressaltando que a Emsurb tem promovido encontros entre os feirantes e a arquiteta Ana Libório no sentido de abrir uma discussão democrática para equacionar os problemas do mercado. “Uma das propostas já discutidas na ocasião foi, além da disposição dos feirantes no setor de carnes e peixes, a implantação de pontos comerciais e de serviços públicos para atrair um maior fluxo de pessoas à parte superior do mercado. Isso mostra que não tomaríamos qualquer atitude sem que os comerciantes fossem avisados”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.