[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O 4º Natal do Presídio Feminino (Prefem) aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 21, e reuniu cerca de 400 internas. O evento teve a colaboração do Núcleo de Reinserção Social, Assistência Religiosa e Grupos Evangelizadores. O tema dessa edição foi “Tudo posso naquele que me fortalece”.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Maria Teles dos Santos, esteve no local para prestigiar a iniciativa. “Foi emocionante. Além da mensagem de natal passada através do Auto, registramos os olhar de cada uma dessas mulheres. A maioria ainda bem jovem, mas com uma história de vida bem triste”, disse.

Maria Teles ressaltou a necessidade da oferta de oportunidades por meio de políticas públicas para as internas. “Elas precisam conquistar a autonomia para resgatar a cidadania e seguir em frente”, enfatizou.

Programação

A programação teve início por voltas 15h30 com a apresentação de trabalhos realizados pelo Núcleo de Reinserção Social. Em seguida, as internas participaram de culto ecumênico com a participação da Assembleia de Deus Primitiva; Pastoral Carcerária; SOS Presidiários; Universal do Reino de Deus e Verbo da Vida.

O ponto alto da programação aconteceu no final da tarde com a apresentação do Auto de Natal interpretado pelas próprias internas, com o apoio do Instituto de Recuperação Capilar Nova Visão.

Conferência no presídio

Em setembro, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM) promoveu uma conferência temática com o tema Enfrentamento de Todas as Formas de Violência. O objetivo foi ouvir as internas sobre suas maiores necessidades.

A ação da SEPM no presídio antecedeu as etapas estadual e nacional da 3ª Conferência de Políticas para as Mulheres ocorridas, respectivamente, nos meses de outubro em Aracaju, e dezembro em Brasília.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.