[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Fundação Estadual de Saúde (Funesa), iniciou mais uma etapa da capacitação em Álcool e Outras Drogas com Enfoque no Crack, que segue até essa quinta feira, 24, na Escola Técnica de Saúde do SUS (Etsus-SE).

A ação, que está inserida no Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras drogas lançado pelo Governo do Estado em 2010, pretende atingir cerca de 150 profissionais da rede de Atenção Básica dos municípios de Capela, Divina Pastora, Graccho Cardoso, Riachuelo, Santa Luzia do Itanhy, Siriri, Cedro de São João, Frei Paulo, Japaratuba, Malhador, Ribeirópolis, Rosário do Catete, Tomar do Geru, Pacatuba, Canhoba, Indiaroba e Malhada dos Bois, que não foram contemplados no ano de 2010.

Para a analista educacional de Educação Permanente da Funesa, Paloma Sant’Anna, essa capacitação visa sensibilizar os profissionais envolvidos para que apliquem a Política de Redução de Danos no enfrentamento ao álcool e outras drogas com enfoque no Crack nos municípios sergipanos. “Estamos dando continuidade e capacitando os profissionais que não foram contemplados em 2010”, completou Paloma.

De acordo com a assessora da coordenação de atenção psicossocial, Katiene Fontes, a capacitação se justifica na necessidade de preparar a rede básica para que realizem o atendimento necessário. “Essa capacitação é importante porque é um primeiro contato para aprender como acolher esses usuários para adquirir ferramentas que são necessárias para o acolhimento e para o cuidado no seu território”, pontuou a assessora.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.