[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um momento de descontração e bem estar. Isso foi o que aconteceu na manhã desta terça-feira, 6, na sala de reuniões do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) durante o primeiro módulo do curso de dança laboral, promovido pelo Núcleo de Apoio ao Trabalhador (Nat),  proporcionando saúde física, mental e social para os trabalhadores da instituição.

O curso foi elaborado pela técnica de enfermagem e professora de dança, Adriana Cardoso, que já desenvolve o projeto de ginástica laboral em alguns setores fechados do hospital como Centro Cirúrgico (CC), Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) e o setor financeiro. “A aceitação é sempre muito positiva por parte dos funcionários que me cobravam para fazer a dança laboral também. Conversei com a direção do hospital que aceitou a idéia e deu todo o apoio”, declarou Adriana.

Ainda de acordo com ela, a dança é uma arte que faz muito bem para quem pratica. “A dança libera um hormônio que da sensação de bem estar. Esse bem estar vai integrar nosso corpo mentalmente, socialmente e psicologicamente. Cada aspecto da sua forma”, afirmou, sorridente.

Resultados

O primeiro módulo teve a duração de uma hora, o suficiente para os resultados começarem a aparecer. A oficial administrativa Maria de Lourdes de Jesus suou a camisa e se encheu de energia. “Esse programa é maravilhoso porque traz saúde, vigor, energia e disposição para a gente continuar o nosso trabalho. Vou estar presente em todos os módulos”, completou.

A técnica de enfermagem, Jandira Cardoso,  parabenizou a atitude do hospital. “O projeto é muito importante e uma ideia sábia da nossa empresa porque essa atividade física é favorável para a nossa saúde. Vejo nisso o cuidado com o cuidador e acato totalmente. Vou participar das atividades e vou estar ativa, porque isso traz benefícios para todos”, enfatizou.

Com muita disposição, a técnica de laboratório Maria Cristina Santana entrou na dança e gostou de participar. “Estou achando interessante a interação das pessoas dos mais variados setores aqui do hospital. Isso é muito bom porque ajuda a manter o corpo flexível para as nossas atividades do dia-a-dia”, explicou.

O curso de dança laboral está dividido em quatro módulos que serão realizados às terças e quartas-feiras. O objetivo é oferecer o bem estar do funcionário no seu ambiente de trabalho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.