[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Para homenagear e festejar os seus 40 anos de vida e 23 anos de carreira, o músico sergipano Manoel Ferreira Santana, mais conhecido como ‘Giló’, marcou presença no Seleção Brasileira, da Aperipê FM, na segunda-feira (23), através da participação ao vivo. Durante a oportunidade, também foi divulgado o lançamento do seu novo CD, intitulado ‘Coisa Nossa’.

Nesse trabalho, o cantor e também compositor, que é natural do município de Tobias Barreto e criado em Poço Verde, apresenta 11 faixas musicais, sendo algumas de sua própria autoria e outras em parceria com outros compositores sergipanos.

O cantor, no CD, faz homenagens a dois fatores muito marcantes em sua vida pessoal e profissional.  “Na canção ‘Riquezas de Sergipe’, faço um tributo – de coração, à minha terra, ao meu Sergipe -, falando sobre a cultura local, como o folclore e o artesanato. E tem também ‘Homenagem’, que é uma homenagem à cidade onde foi criado. As duas nomeações foram intencionais”, explica Giló. Outras canções que também estão nesse projeto são ‘Semeando amizade’, ‘Saudade sertaneja’, ‘Como é bom ter você’, ‘Perguntas bobas’, ‘Canção à Imbassay’ e ‘Nuvem negra’.

Estar na emissora e receber essa homenagem, de acordo com o músico, é muito gratificante. “É uma honra sem tamanho estar na Aperipê, ainda mais no dia do meu aniversário e em um momento tão importante na minha carreira. A Aperipê nos ajuda e incentiva na divulgação da cultura do nosso Estado, é uma emissora que roda, todos os dias, as músicas que são feitas por sergipanos, o que nos deixa muito feliz. É um privilégio vir comemorar meu aniversário aqui”, comemora.

Para o apresentador do programa, Mário Sérgio, é muito importante mostrar e divulgar o trabalho de um cantor como Giló. “Ele é um verdadeiro disseminador da música nordestina, não só aqui, no Estado, mas por todo o Brasil. Em suas composições, a gente consegue identificar, perfeitamente, na mistura de ritmos, a música nordestina, o forró, o cancioneiro sergipano. E, por ser sergipano, nos deixa ainda mais feliz. É uma felicidade saber que ele está divulgando, de forma tão competente, as músicas sergipanas”, ressalta.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.