Sermão do Monte conta com a presença do governador em exercício
O governador em exercício, Jackson Barreto, participou na noite desta sexta-feira, 22, dos eventos religiosos da Sexta-feira Santa, em Aracaju. No início da tarde, ele esteve na 14ª edição do Sermão do Monte, que aconteceu no Parque Augusto Franco, popularmente conhecido como Parque da Sementeira.
O evento, que é organizado pela Igreja Quadrangular, recebe o apoio de outras igrejas evangélicas, além de contar com a participação de pessoas de outros credos religiosos. Este ano, a expectativa dos organizadores é que 35 mil pessoas estariam louvando a Jesus Cristo, em uma das datas mais importante do calendário cristão.
Após assistir a apresentação da banda Mistério do Louvor e os grupos Sabbaota e Agape, Jackson falou aos presentes. “Nós todos estamos unidos por um só pensamento, o nosso amor a Jesus Cristo e nosso eterno reconhecimento que ele é nosso salvador”, ressaltou.
O pastor Luiz Antônio pediu as crianças, jovens, adultos e idosos que abençoassem Jackson Barreto, o deputado estadual pastor Antônio, o deputado federal Heleno Silva e o vereador Waldir Santos.
Em sua pregação, o pastor Luiz Antônio explica o significado do Sermão do Monte. “Essa é uma data para reflexão das pessoas e não apenas mais um feriado. Temos que pensar no sacrifício de Jesus no calvário, que promoveu a transformação do homem”.
O pastor ainda agradeceu a presença de Jackson Barreto. “Ano passado tivemos a participação do governador Marcelo Déda, este ano contamos com a presença do governador em exercício, Jackson Barreto, e a participação do Governo do Estado é sempre intensa, não só na viabilização do projeto, mas também no apoio presencial, o que é bastante fundamental e a gente se sente acarinhado pelo Governo do Estado”, enfatizou ele.
Sermão do Monte
O Sermão do Monte é um longo discurso de Jesus Cristo que pode ser lido no Evangelho de São Mateus, capítulos 5 a 7. Nestes discursos, Jesus profere lições de conduta e moral, ditando os princípios que normatizam e orientam a verdadeira vida cristã, uma vida que conduz humanidade ao Reino de Deus e que põe em prática a vontade de Deus, que leva à verdadeira libertação do homem.
No Sermão do Monte, o evangelista São Mateus está a apresentar Jesus Cristo como o novo Moisés, daí o discurso ser proferido numa Montanha, porque Moisés tinha recebido os 10 Mandamentos na montanha do Sinai.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Sermão do Monte conta com a presença do governador em exercício –