[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Neste sábado, 26, das 20h30 às 21h30, acontece o ato mundial em defesa da vida, intitulado ‘Hora do Planeta’, que no Brasil está em sua terceira edição. Assim como a Prefeitura de Aracaju, o Governo do Estado abraçou a causa e desligará todas as luzes do Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) durante o horário estabelecido. O objetivo do projeto é fazer com que populações do mundo todo desliguem as luzes de casas, lojas e empresas pelo período de uma hora, em protesto contra o aquecimento global e suas consequências.

Em Aracaju

Durante 60 minutos, autoridades, jornalistas, integrantes de ONGs e pessoas que estiverem no Mirante da 13 de Julho serão ‘iluminadas’ com velas que serão distribuídas no local pela Prefeitura de Aracaju. Artistas locais como Mingo Santana, Alice Nou, Quinteto Sanfônico e o coral da Emurb vão se apresentar durante o ato. Além do mirante, a Ponte do Imperador, uma parte do viaduto do DIA, a Câmara de Vereadores e o Centro Administrativo Aloísio Campos também ficarão com as luzes apagadas durante uma hora.

Apoio

Na capital sergipana, até empresas fornecedoras de energia elétrica estão se juntando à mobilização. A Energisa, maior empresa do segmento em Sergipe, vai coordenar o ‘apagão’ no Mirante da 13 de Julho durante uma hora – das 20h30 até as 21h30min.

Adesão

A Hora do Planeta é um movimento global da Rede WWF sobre mudanças climáticas. A mobilização promove atos simbólicos no mundo todo, nos quais governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante
sessenta minutos.

Em 2010, no Brasil, 21 estados e 98 cidades em aderiram oficialmente à Hora do Planeta, entre elas 20 capitais (Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Vitória).

No mundo, 4.616 cidades em 128 países participaram da Hora do Planeta no ano passado, realizando eventos e apagando pontos turísticos e históricos, numa demonstração de preocupação com as mudanças climáticas. Para mais informações sobre ‘A Hora do Planeta’ acesse o site http://www.horadoplaneta.org.br/

* Com informações da Agência Aracaju de Notícias (www.aracaju.se.gov.br)

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.