Huse trabalha implantação da ‘Visita Ampliada’
Funcionários do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) estão participando desde a última segunda-feira, 22, de uma sensibilização a respeito da ‘Visita Ampliada’, uma forma de oferecer maior espaço de tempo para contato entre familiares e pacientes internados no Hospital. Atualmente, o horário de visitação no Huse vai das 14h às 17h. Depois da implantação da Visita Ampliada, a ideia é alterar esse período para das 11h às 17h.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do Huse, Manuela Oliveira, a ação envolve as internações cirúrgica, clínica e oncológica. “A finalidade dessa mudança é beneficiar a rede social do doente, proporcionando uma melhora rápida por meio da qualidade da assistência”, declara. A iniciativa é mais um dos dispositivos da Política Nacional de Humanização (PNH).
No treinamento, que será finalizado nesta quinta-feira, 24, estão envolvidos profissionais da vigilância, recepção, higienização e outros setores ligados à internação. Para entrar em vigor, a Visita Ampliada necessita de uma adaptação de logística, englobando setores como rouparia, administração e vigilância.
Para o assessor técnico do Núcleo de Educação Permanente do Huse, Diogo Rafael, que está participando da sensibilização, esse trabalho traz a perspectiva de uma expressiva melhora no atendimento. “A Visita Ampliada traz benefícios em primeiro lugar para os próprios pacientes, que terão de volta o convívio social; em segundo lugar para o hospital em geral, que estará seguindo mais um passo da Política Nacional de Humanização, nivelando o Huse nesse ponto a grandes hospitais do país”, destaca.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Huse trabalha implantação da ‘Visita Ampliada’ – Foto: Walber Faria