Déda busca recursos para a conclusão da ponte Gilberto Amado
Em audiência com o ministro do Turismo, Pedro Novais, nesta quinta, 3, em Brasília, o governador Marcelo Déda solicitou que a liberação de recursos para a conclusão da ponte Gilberto Amado não seja interrompida. Depois de detalhada explanação do andamento das obras e da importância para a economia da região, Déda ouviu do ministro a garantia de que a pasta do Turismo não criará obstáculos para a liberação dos recursos.
Ligando Indiaroba e Estância, a ponte Gilberto Amado facilitará o trajeto Aracaju-Salvador diminuindo o tempo de viagem entre as duas capitais, ao mesmo tempo em que favorecerá o turismo no Sul sergipano. Com a fundação já concluída e os pilares em fase de conclusão, Sergipe já executou 69,25% das obras. Com a solicitação, o governo sergipano espera que os cortes anunciados no orçamento da União não afetem o andamento do cronograma de execução.
Integração
De acordo com o levantamento técnico, mantido o repasse dos recursos, a obra poderá ser entregue ao trânsito de veículos no final de 2011. A ponte, sobre o rio Piauí, tem 1.712 metros de extensão e 14,2 metros de largura. Com ela, aumentarão as alternativas de investimentos e o dinamismo do turismo na região. A Gilberto Amado faz parte do projeto do Governo do Estado de promover a integração de todo o litoral sergipano.
Acompanharam o governador à audiência o secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa, e do Planejamento, Habitação e do Desenvolvimento Urbano, José de Oliveira Júnior, além do representante de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda busca recursos para a conclusão da ponte Gilberto Amado – Fotos: José Varella