[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Durante esta semana, servidores ligados às áreas de planejamento e finanças das diversas secretarias e órgãos públicos estaduais participam de mais uma etapa do programa de treinamento e capacitação sobre a utilização do Sistema i-Gesp para o exercício financeiro de 2011.

O curso, promovido pela coordenação do i-Gesp – Sistema de Gestão Pública Integrado, ligado à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), cumpre mais uma etapa do programa continuado de capacitação, iniciado no ano passado conforme os módulos de operacionalização. Neste módulo, enquadrado na execução orçamentária e financeira, os servidores estão divididos em três turmas, que tratam de temas específicos correspondentes às respectivas áreas de atuação.

Segundo explica o coordenador do i-Gesp, Cláudio Luiz da Silva, em cada uma das turmas a capacitação para a utilização do sistema são mantidas as especificidades das áreas de atuação, abordando também a multidisciplinariedade das ações. “As turmas que estamos trabalhando esta semana reúnem gestores das áreas de contabilidade, convênios e Asplans e DAFs, contemplando nos assuntos abordados a integração de cada uma delas. Esses treinamentos promovem a adequação da rotina dos processos antes desenvolvida por esses gestores à nova realidade que se apresenta com a utilização da ferramenta do i-Gesp”, informou.

Cláudio Luiz acrescenta que a estrutura orçamentária deste ano de 2011 foi elaborada ao longo do primeiro semestre do ano passado, conforme o planejamento inicial dos entes públicos e que a proposta orçamentária para o exercício de 2011 – aprovada pela Assembleia Legislativa – foi configurada dentro do novo sistema. “O i-Gesp é uma ferramenta de gestão integrada implantada para oferecer mais agilidade e transparência na utilização dos recursos públicos. O modelo atual, o Safic, está totalmente defasado diante das demandas e necessidades que a nova gestão pública exige. O novo sistema chega para proporcionar maior agilidade, flexibilidade, integração, controle e qualidade nos processos de trabalho”, explicou o coordenador do i-Gesp.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.