[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A parceira entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), via Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER), e as Prefeituras de Aracaju e de Nossa Senhora do Socorro possibilitou o recapeamento de três ruas no bairro Farolândia e da ponte sobre o Rio do Sal.

Na rua José Conrado de Araújo foram disponibilizadas 256 toneladas de asfalto para a recuperação do pavimento em uma extensão de 356 metros por 6,70 de largura. Já na Guarapari, a equipe operacional do DER realizou a pavimentação em 340m num trecho que tem largura média de 8,40m, utilizando 270 toneladas do produto.
 
Os serviços também atenderam mais 115m de extensão por 6m de largura da rua Ecologista Chico Mendes. No trecho, foram aplicadas 70 toneladas de massa asfáltica.

A conclusão dos trabalhos dos logradouros foi anunciada pelo secretário Valmor Barbosa, que acompanhou de perto toda a intervenção e destacou as obras que o Governo do Estado desenvolve nos 75 municípios.

“São ações da Seinfra via DER, melhorando o pavimento em algumas ruas da nossa capital. Ano passado fizemos a ligação do Santa Maria com a Zona de Expansão pela avenida Principal do residencial Horto do Carvalho. A rua Chico Mendes, que não era pavimentada, é um via importante que chega na avenida Paulo Barreto. Quando chovia, a água carregava todo o material para a drenagem, para as bocas de lobo. Agora, vai ficar sem problemas de obstrução”, destacou o secretário.

Ponte em Socorro

Já na cidade de Nossa Senhora do Socorro, os trabalhos de recapeamento da ponte sobre o Rio do Sal, entre o bairro Lamarão na Zona Norte da capital e aquele município, também foi entregue à população. A ponte possui 225 metros de extensão com 10m, de largura. Na intervenção foram necessárias aproximadamente 216 toneladas.

O pavimento antigo estava degradado há mais de 20 anos e cada vez mais prejudicava a base. Depois do recapeamento, a superfície ficou mais lisa e uniforme, o que irá contribuir para a fluidez do tráfego no local.

Em seguida serão colocados tachões e a sinalização delimitando as pistas de rolamento. Também está sendo estudada a possibilidade da implantação de defensas metálicas na cabeceira que fica no conjunto João Alves para proteger as residências que ficam nas proximidades.

Para o secretário Valmor Barbosa, a reforma na ponte Rio do Sal demonstra a preocupação do governo com a segurança e bem estar dos motoristas e usuários que diariamente cruzam as duas cidades.

“Essa ação é a sequência do nosso planejamento de recuperação e construção de novas pontes além da revitalização dos pavimentos delas. Nesses quatro anos foram feitas várias pontes, inclusive no interior. Como exemplos citamos a de Canhoba, Carira/Gloria, Macambira, Estância e Lourdes. Estamos alargando a de General Maynard/Rosário e finalizando a de Riachuelo. Em andamento tem a de Cumbe, e em breve vamos iniciar a de Nossa Senhora Aparecida. Outras estão sendo estudadas”, enumerou  Valmor.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.