[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“Doar sangue é uma oportunidade de salvar vidas e um ato de solidariedade. É fácil e não compromete minha saúde. Sempre que posso, faço voluntariamente”, afirma Epifaneo José Fontes de Góes, funcionário do Banco do Estado de Sergipe (Banese). Nesse clima solidário e em parceria com o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), o Banese realizou entre seus funcionários, colaboradores e estagiários, coleta de sangue e cadastramento para doação da medula óssea. A ação aconteceu na última terça-feira, 27, no Espaço Vida, localizado no Centro Administrativo do Banco.

Antes da doação, cada funcionário passou por uma pré-triagem que serviu para verificar o teor de hemoglobina e sinais vitais. Em seguida, foi realizada uma triagem clínica para avaliação da saúde do doador e preenchimento de um questionário. Segundo Maria Tereza Leite, assistente social do Hemose, o Banese é um grande incentivador da doação voluntária de sangue. “O Banco serve de exemplo para outras empresas que podem desencadear ações como essa, dentro do próprio ambiente de trabalho. Isso é feito com toda a comodidade, pois o Hemose vai até o doador para realizar o procedimento in loco”, observou Maria Tereza.

De acordo com Vanilde Santos, coordenadora de Segurança e Saúde Ocupacional do Banese, a parceria com o Hemose, em realizar a coleta no próprio órgão, faz parte da postura de responsabilidade social do Banese e acontece todos os anos com o objetivo de facilitar e estimular a doação. Durante todo o dia, funcionários, colaboradores e estagiários participaram dessa ação de solidariedade. “A cada ano, mais baneseanos têm entendido a proposta e a dimensão do gesto. No total, 47 colegas doaram sangue e mais 74 realizaram o cadastro para doação de medula, o que demonstra comprometimento, por parte deles, em ajudar a salvar vidas”, afirmou Vanilde Santos.

Para Rafael Borring, estagiário do Banese, o fato de realizar a coleta de sangue no Banco foi decisivo para incentivar sua doação. “É um grande gesto do Banese e que demonstra a preocupação com a saúde de pessoas que precisam de ajuda, proporcionando toda a comodidade para nós, doadores. Trata-se, também, de uma oportunidade para ajudar muitos pacientes que precisam de sangue ou estão na fila à espera de uma doação de medula”, ressaltou Rafael.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.