[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo Federal, vem realizando o sonho de 20 famílias que moram no bairro Japãozinho, uma das áreas mais carentes da cidade. Centenas de pessoas se cadastraram no programa para reformar a própria casa sem gastar um centavo. O critério de escolha para os 20 contemplados, nessa primeira etapa, foi a condição física do imóvel e a renda mensal por família.
“Essa é a única oportunidade que tenho de ver minha casa reformada. Se demorasse muito, pensei que o telhado ia cair por cima da minha cabeça”, relata Edemilson Teodoro dos Santos, 33 anos, e há mais de 20 morador do Japãozinho. “Desse tempo que moro aqui nunca pude fazer nada porque o dinheiro não dava. Não coloquei nem cimento no chão”, diz emocionado.
As casas que estão sendo reformadas pela prefeitura têm um quarto, sala, cozinha e banheiro. Além disso, todos os cômodos vão possuir paredes rebocadas e o piso com cimento vermelho, o que possibilita ser encerado.
Cada imóvel leva em média 30 dias para ficar pronto. Enquanto aguarda a reforma, os moradores se hospedam temporariamente na casa de parentes, vizinhos ou amigos. “Vale a pena esperar”, diz confiante Edemilson. O prazo de execução para reforma das 20 unidades é de 120 dias para a conclusão dessa etapa, e o valor da obra é de R$ 142 mil, com recursos próprios.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.