[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Banco do Estado de Sergipe (Banese), como grande incentivador das tradições culturais e do turismo no Estado, é patrocinador, através do Banese Card, do Brasil Sabor 2010, o maior festival grastronômico do planeta. Nesta segunda-feira, 26, na pérgula do Hotel Parque dos Coqueiros, foi realizada a noite de degustação para empresários, trabalhadores do setor e convidados. O evento é promovido em todo o país pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Em Sergipe acontece no período de 15 de abril a 31 de julho.

O festival Brasil Sabor está em sua 5ª edição e traz como tema central “Sabores que contam histórias”. O objetivo é prestigiar os chefes de cozinhas e suas criações e temperos. Em Sergipe, 75 restaurantes de 41 municípios participam do festival. Segundo José Augusto, presidente da Abrasel, a iniciativa foi possível graças ao apoio dos ministérios do Turismo e da Pesca e Aqüicultura e do Sebrae, além das parcerias com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec) e do Banese Card.

Para Édivam Clinger, gerente de marketing do Banese, trata-se de mais um evento que está dentro da lógica de patrocínio do Banco do Estado de Sergipe, um banco que investe no social. “Essa é uma forma de prestigiar a cultura de um povo, pela culinária, o Banese mais uma vez, através do Banese Card, patrocina esse evento importante na divulgação das potencialidades de nosso Estado”, concluiu Édivam Clinger.

De acordo com Jorge Santana, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Turismo, que no evento representou o governador Marcelo Déda, o Brasil Sabor é um grande evento da cadeia produtiva do turismo que merece o apoio do Governo do Estado e do Banese. “Essa iniciativa qualifica nossa gastronomia envolvendo bares e restaurantes, para que a partir desse setor possamos ter um turismo mais intensificado, hoje a gastronomia se transformou em uma atração turística”, observou Jorge Santana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.