[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Objetivando aumentar as chances dos aracajuanos adentrarem no mercado de trabalho, a Prefeitura de Aracaju vem desenvolvendo desde o início da administração uma extensa política de qualificação profissional. Na Unidade de Produção e Qualificação Profissional do Jardim Esperança, por exemplo, estão acontecendo no momento cursos relacionados à área de informática e lutheria.

Esse trabalho, idealizado pela administração municipal, é desenvolvido pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). No caso específico do curso de lutheria é uma parceria com a ONG Missão Criança Aracaju. Depois de finalizados os treinamentos, 80 cidadãos estarão preparados para o mercado profissional.

A estudante Íris Rafaela, por exemplo, decidiu ingressar no curso de informática para vencer as barreiras do mercado de trabalho. Segundo ela, quem não sabe trabalhar neste setor nos dias de hoje dificilmente consegue êxito. “Com este curso de informática só irei engrandecer meu currículo”, comentou, acrescentando que não vai parar por aí.

Rubens Santos também ingressou no curso de informática e fez questão de enfatizar que seu objetivo principal é a atualização e renovação de conhecimentos e novas formas para trabalhar. “É fundamental se qualificar para conseguir um bom emprego”, concluiu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.