[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe, através da Secretaria da Segurança Pública (SSP), já decidiu que a maioria dos escrivães da Polícia civil 3º classe empossados na manhã desta quinta-feira, 29, será destinada a delegacias situadas no interior do Estado. Dos 34 novos profissionais de segurança pública, 29 serão encaminhados a municípios do interior, em virtude da carência deste profissional nas unidades da Polícia Civil e em cidades do interior.

Na solenidade desta quinta-feira, o governador Marcelo Déda deu as boas vindas paras os novos escrivães e destacou a importância dos empossados para o funcionamento adequado das equipes policiais nas Delegacias. "Espero que o desempenho de vocês venha fortalecer as ações de Segurança Pública na capital e, sobretudo, no interior. Qualifiquem o trabalho nas delegacias de polícia e busquem, também, a integração e interlocução das duas polícias, instituições que devem estar unidas ao Governo e à sociedade", disse o governador Marcelo Déda durante a posse dos novos escrivães.

De acordo com a superintendência da Polícia Civil, a atuação dos novos escrivães dará mais operacionalidade para os trabalhos no inquérito policial, liberando, inclusive, agentes da Polícia Civil que atuam como escrivães em unidades do interior, conhecidos como "escrivães ad hoc", o que acaba prejudicando os trabalhos investigativos.

Atualmente a Polícia Civil conta com 90 escrivães em Sergipe, sendo apenas 14 nas cidades do interior. Os 34 que estão sendo empossados vão garantir um reforço de quase 30% nesta carreira da Polícia Civil em cidades estratégicas do Estado. 

"Seguindo a linha de interiorização da Polícia Civil, que começou com a nomeação dos últimos 61 aprovados no concurso de delegados de polícia, a posse dos novos escrivães dará uma oxigenada no trabalho investigativo da polícia civil. Para o próximo ano, já está sendo feito um estudo para viabilizar a realização de um concurso público para agente de polícia judiciária, com foco de atuação, também, no interior sergipano", informou o coordenador das delegacias do interior, Júlio Flávio Leite.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.