[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em alusão ao Dia de Combate Nacional à Dengue, 24 de novembro, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Aracaju está preparando uma programação especial junto à comunidade. O objetivo é a máxima conscientização da população para que haja uma queda drástica nos números de casos de dengue no município.

A programação começará uma semana antes do Dia Nacional de Combate à Dengue, e prevê palestras em todas as unidades de saúde, e reuniões nas comunidades para o esclarecimento das medidas de prevenção. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fechou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o intuito de transformar os professores na rede municipal de ensino em multiplicadores das informações inerentes ao combate à dengue. O objetivo é intensificar as discussões na semana dedicada ao assunto.

“A nossa maior preocupação é com a dengue hemorrágica, pois o paciente precisa de assistência adequada. Tentaremos esclarecer à população quanto à importância do exame de sorologia no caso de sintomas da dengue. Quanto mais cedo se fizer o exame, menos riscos de hemorragias se tem”, afirma a coordenadora dos trabalhos relacionados ao combate à dengue no município de Aracaju, Taise Cavalcante, ressaltando que o exame de sorologia para detecção da dengue é feito em todos as unidades de saúde do município.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.