[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No Hospital São Vicente de Paulo, em Tobias Barreto, todo o serviço já está funcionando na parte nova. A cozinha e o refeitório foram transferidos na semana passada. No novo espaço, a farmácia está climatizada e com medicamentos abastecidos organizados por ordem alfabética. Na estabilização, que agora conta com mais um leito, os equipamentos já chegaram, foram instalados e a sala já está recebendo os pacientes de urgência. São macas, ventiladores pulmonares, monitores de controle de batimentos cardíacos e outros sinais vitais.

Os investimentos viabilizaram, também, a instalação de raio-x fixo na unidade. “Essa era uma reivindicação antiga da comunidade. Agora o equipamento está na fase final de teste para começar a funcionar”, explica Alexandra Nogueira, superintendente da unidade.

Na parte externa, o novo acesso à entrada do hospital ganhou pintura, fachada e calçamento novos. A recepção nova também já está em funcionamento. As enfermarias masculinas e femininas também estão prontas e com pacientes.

A unidade passa a contar com dois consultórios que também já estão funcionando na parte nova. No centro obstétrico, os resultados são reais. Com a nova mesa obstétrica, sergipanos da região de Tobias Barreto voltaram a nascer perto de casa.

A entrega desta parte da obra representa mais um importante avanço na assistência em Saúde. Um investimento de R$ 600 mil reais. Com a ampliação para 30 leitos, a unidade muda também o perfil assistencial, passando de UPA para Hospital Local, permitindo internamento. Este é mais um equipamento de Saúde para o município que já conta com a base do Samu e Centro de Especialidades Odontológicas e Clínica de Saúde da Família.

Mesmo com a reforma em andamento, o Hospital de Tobias Barreto não parou e realizou no mês de julho mais de 4.600 atendimentos. Desses, boa parte foi oriunda de cidades baianas que fazem fronteira com Sergipe.

O entusiasmo dos servidores da unidade foi registrado no livro de ocorrência. “Aproveitamos a oportunidade para agradecer por esta vitória, pois tem um enorme significado tanto para pacientes quanto para nós funcionários. A realidade é outra”, registrou a técnica de enfermagem.
Em seu relato, a técnica continua. “Estou muito feliz e tenho certeza que muitos estão como eu estou, pois, por conhecer um pouco da realidade, sei que o avanço foi grande. Há quase oito anos, quando comecei aqui a realidade era outra. Quem viveu, sabe”, destaca a servidora.

“É muito emocionante e gratificante ver registrados depoimentos como este, de forma espontânea, por quem vivencia o ambiente, por quem está presente no dia a dia, acompanhando o funcionamento da unidade. Com a entrega desta etapa, o Governo de Sergipe reafirma o seu compromisso com a melhoria na Saúde do Estado. Com a reforma, ampliação e modernização destas unidades, vamos, passo a passo, consagrando o funcionamento da rede hospitalar”, conclui a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.