[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Após ser adiada por conta da forte seca que atingiu o Estado de Sergipe, a campanha de vacinação contra Febre Aftosa terá início a partir do dia 1º de julho. A expectativa da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) é vacinar 1,1 milhões de animais entre bovinos e bubalinos até o dia 31 do próximo mês.

Para a diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, Salete Dezem, serão vacinados animais de todas as idades. “Nessa primeira fase deverão ser imunizados todo o bovino sergipano independente de sua idade. Somente na 2ª fase da campanha, que ocorrerá normalmente no mês de novembro, serão imunizados apenas animais até 24 meses”.

As vacinas já se encontram disponibilizadas nas principais casas agropecuárias e estão sendo comercializados entre o preço R$ 1,30 a 1,40 reais. Ao adquirir a vacina, o criador deverá mantê-la no gelo até a sua efetiva aplicação.

A campanha, que deveria ter ocorrido no mês de maio, foi adiada para o mês de julho como forma de poupar os animais que já se encontravam debilitados por conta dos efeitos da estiagem. A medida foi tomada após reunião entre as empresas de defesa agropecuária de todo o Brasil e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.