120 agentes de viagem conhecem as potencialidades de Sergipe
Depois de passar por Recife, a Caravana de Turismo ‘Descubra Sergipe’ chegou à capital alagoana. Vídeo sobre os festejos juninos, folhetos sobre o cânion de Xingó, divulgação de Aracaju como capital com melhor qualidade de vida do país e a presença de 120 agentes de viagens marcaram o segundo workshop da caravana. O evento aconteceu no Maceió Mar Hotel, na noite desta quarta-feira, 7.
Divididos entre hotéis, agências de viagens, prefeituras de Aracaju e Estância, e Governo do Estado, 26 estandes mostravam os motivos de ter Sergipe como destino turístico. O agente de viagem Antonio Moura elogiou a iniciativa.
"É uma oportunidade excelente não só para os agentes de viagem dos demais estados conhecerem, como também para pessoas que vem à caravana por curiosidade tomar conhecimento das potencialidades. É uma iniciativa que deve ser copiada por outros estados. Sergipe tem um grande potencial turístico, tem muita coisa para ser vista. Aracaju, hoje é uma das cidades mais organizadas", disse o agente.
A secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, prestigiou o workshop. Para a Eloísa, este é um momento importante que ajuda a consolidar Sergipe como destino, especialmente durante os festejos juninos. "Estou muito feliz com o que estou vendo aqui. O que está acontecendo agora são realizações de negócios na área de turismo com foco naquele que é o período principal do nosso calendário: os festejos juninos’ disse a secretária.
"Coincidentemente acabamos de fechar as programações juninas do Estado, que serão divulgadas no dia 15 de maio. Já a programação de Aracaju será lançada no dia 16. Tudo numa sinergia para produzir bons resultados para Sergipe. Nada melhor do que uma caravana como esta, que está passando por locais emissores de turistas para Sergipe, para divulgar o nosso período junino", analisou Eloísa Galdino.
Resultados
"Neste momento, mais de 100 pessoas estão freqüentando o salão, o que é excelente para a hotelaria. Aracaju fica entre os dois grandes centros, Salvador e Maceió. A capital alagoana manda menos turistas para lá. Então, é importante trabalhar Sergipe nesta capital", disse o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe, Diego Costa.
O apoio à Caravana, segundo Eloísa, é um reflexo da política de turismo adotada pelo Governo de Sergipe. "Quando nos foi mostrado o projeto, apoiado em dados concretos, nós percebemos a viabilidade junto à Secretaria de Turismo e a Emsetur. Fizemos questão de apoiar. Acredito que a caravana já é uma ação consolidada e vamos pensar em uma caravana no segundo semestre para divulgar o Verão Sergipe. Pela primeira vez, Sergipe vai fazer divulgação do seu período de verão. Vamos ter cinco fins de semana, fora o Pré-Caju, com eventos pelas praias do Estado", informou Eloísa.
Já o presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens de Alagoas (Abav-AL), Carlos Palmeira, destacou que a ação como um meio de subsidiar os agentes com informações sobre o destino. "A caravana aproxima o agente de viagem do produto que ele vai comercializar. Às vezes, o agente de viagem está tão preocupado em vender que não conhece o destino. Quando ele tem uma oportunidade de conhecer o destino fica muito mais fácil porque vende o que ele conhece e recomenda".
Para Carlos Palmeira, o evento também favorece a região Nordeste. "A caravana é importante não só para Sergipe e Aracaju, mas para o Nordeste como um todo. Isso é uma cadeia, a gente vende Sergipe para vender Alagoas. Num evento como esse, ganha o Nordeste como todo, já que a região é o melhor destino turístico do Brasil".
José Alberto Balbino, presidente da Abav-SE, ficou satisfeito com a segunda noite do workshop. "Ficamos muito satisfeitos em ver a participação maciça dos agentes de viagem. É gratificante ouvir que os agentes gostam muito de Aracaju, sempre que podem visitam Sergipe, acham Aracaju um excelente destino".
Caravana
O ‘Descubra Sergipe’ é fruto da união entre Governo do Estado, Prefeituras de Aracaju e Canindé do São Francisco, e iniciativa privada.
Programação
9/5
Apresentação no Hotel Praia do Sol – Ilhéus (BA)
12/5
Apresentação no Bahia Othon – Salvador (BA)
- 120 agentes de viagem conhecem as potencialidades de Sergipe – Foto: Wellington Barreto