1.300 alunos participam dos Jogos Internos do Colégio Governador Valadares
Prossegue até a próxima sexta-feira, 12, a 9ª edição dos Jogos Internos do Colégio Estadual Governador Valadares. O evento esportivo envolve mais de 1.300 alunos dos ensinos fundamental e médio dos turnos da manhã e tarde, na categoria A, para jovens de 12 a 14 anos, e na categoria B, para jovens entre 15 e 17 anos.
Os alunos disputam o torneio nas modalidades atletismo, badminton, futsal, handebol, natação e xadrez. As competições acontecem na quadra da própria escola e também na quadra e piscina do Centro de Qualificação de Pessoal (CQP), localizado no antigo Colégio Brasília. Os Jogos Internos iniciaram no dia 1º de julho.
Para o professor Capitulino Santos, diretor do Colégio Estadual Governador Valadares, o esporte é umas das melhores maneiras de afastar o jovem dos vícios e desenvolver o senso de responsabilidade e compromisso com a educação. “O esporte estudantil promove ainda uma interação entre toda a comunidade escolar, revela talentos e serve como treino para os Jogos da Primavera. É com a realização dos jogos internos que formamos as equipes para representar nosso colégio em competições estaduais e regionais”, disse o diretor.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]