[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de incentivar e promover a qualidade de vida dos moradores do município de Própria, onde está sendo realizado o projeto ‘Sergipe de Todos’, a equipe da Rede QualiVida, da Secretaria de Estado da Educação (SEED), disponibilizou diversos tipos de avaliações para a comunidade. O ‘Sergipe de Todos’ está acontecendo nesta sexta-feira, 25, e sábado, 26.

"Estou adorando esse momento. Fiz massagens e alguns exames para saber a situação da minha saúde. Quero dizer que estou muito bem", confessou a aposentada de 80 anos Maria Lúcia do Nascimento.

Por meio do QualiVida estão sendo estão sendo realizadas sessões de massoterapia e avaliação antropométrica, que envolve conferir o Índice de Massa Corpórea (IMC), o peso, altura, batimentos cardíacos e pressão arterial. "Nossa expectativa é atender mais de duzentas pessoas da comunidade. As pessoas estão entendendo a importância do trabalho e participando ativamente", registrou Silvio Oliveira, coordenador do QualiVida.

Para a agente de saúde Leonor Silva Teles, o ‘Sergipe de Todos’ é um espaço para democratizar o contato entre a população e o governo. Ela ressaltou o trabalho promovido pela Secretaria da Educação, por meio da Rede QualiVida. "Essa é a primeira vez que estou presenciando um fato assim. Mostra que o governo está preocupado com a comunidade, principalmente quando o assunto é saúde", disse.

Já a professora Maria de Fátima Santos, 54 anos, ficou curiosa com as massagens oferecidas pelos profissionais do QualiVida. "Queria relaxar um pouco. Nunca tinha feito uma sessão de massoterapia e aproveitei para conhecer", falou a professora. Através do QualiVida também estão sendo divulgadas informações sobre o programa de Educação Vocal.

Sergipe de Todos

O ‘Sergipe de Todos’ é fruto da parceria entre órgãos estaduais, federais, municipais e iniciativa privada. O Sistema S (Fecomércio, Sesi, Senac, Sesc e Fies), a Prefeitura de Nossa Senhora da Glória, o Tribunal de Justiça de Sergipe, o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), o INSS e a empresa de telefonia Oi se uniram ao Governo do Estado para a realização do evento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.