[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A comunidade do município de Propriá que participa nesta sexta-feira, 25, e sábado, 26, do projeto ‘Sergipe de Todos’, está tendo a oportunidade de conhecer um pouco sobre artesanato através de Oficinas de Gesso e Reciclagem. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do Departamento de Educação Física (DEF).

"Essa é a primeira vez que faço algum produto. Gostei muito de ter participado dessa oficina com minhas amigas", disse a estudante Crislaide Santos Silva, 17 anos, que produziu uma tartaruga de gesso. "Escolhi esse animal porque acho bonito e forte, além de ser um dos símbolos da preservação do meio ambiente", explicou a jovem, demonstrando preocupação com a natureza. "É um dia diferente e acolhedor para todos da comunidade", completou.

Já Zuleide Lopes Santos, 19 anos, participou da Oficina de Reciclagem. Ela produziu um arranjo de flores com garrafas pet, arames, papel jornal e pedaços de madeira encontrados no lixo. "Vou levar o enfeite e colocar na sala lá em casa", disse. Para a estudante trabalhar com material reciclado é uma novidade. "Agora fiquei sabendo como aproveitar as coisas que são jogadas. Dá pra fazer muitas coisas bonitas", falou.

Durante o sábado, 26, o programa irá oferecer atividades culturais e esportivas como a realização de jogos de salão, oficina de pipa e colagem. A expectativa é atender cerca de 400 pessoas da comunidade entre jovens e crianças.

Sergipe de Todos

O ‘Sergipe de Todos’ é fruto da parceria entre órgãos estaduais, federais, municipais e iniciativa privada. O Sistema S (Fecomércio, Sesi, Senac, Sesc e Fies), a Prefeitura de Nossa Senhora da Glória, o Tribunal de Justiça de Sergipe, o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), o INSS e a empresa de telefonia Oi se uniram ao Governo do Estado para a realização do evento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.