CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) vai participar de um grupo de trabalho na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com o objetivo de criar uma regulamentação dos serviços das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais brasileiros.

De todo o país foram selecionados dois Estados para enviar seus representantes. Aracaju foi o único município escolhido para participar. A gerente de serviços de Saúde da Covisa, Maria da Conceição Santana Lima, vai representar a SMS. Para ela, a escolha de Aracaju vem coroar as boas ações desenvolvidas pela vigilância. “Nossa convocação é um reconhecimento dos trabalhos abordados”, frisou.

Além de Conceição, participarão do grupo cinco representantes da Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde da Anvisa, um da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, dois das Vigilâncias Sanitárias dos Estados selecionados e um representante da Comissão Estadual de Controle de Infecção Hospitalar.

Através desta regulamentação, as vigilâncias sanitárias estarão respaldadas pela Anvisa, podendo desempenhar suas funções de fiscalização com mais rigidez e qualidade. “Essa regulamentação vem em boa hora porque desta forma estaremos amparados e embasados por ela”, ressaltou Conceição.

Segundo ela, a regulamentação vem suprir a necessidade que os fiscais tinham de ter uma legislação específica para os serviços de saúde. “Essa lei nos dá uma base legal para que possamos realizar as inspeções de acordo com as normas determinadas”, finalizou.

As reuniões serão realizadas na sede da Anvisa em Brasília em dois momentos. A primeira reunião será nos dias 30 e 31 de março e a segunda nos dias 7 e 8 de abril, com todos os custos com passagens e diárias sendo pagos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados