CONHEÇA NOSSA LOJA!
Unidades de Saúde do Município já estão sendo monitoradas pelo novo sistema de segurança

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Quatorze Unidades de Saúde da Família da rede municipal já dispõem do novo sistema de segurança eletrônica implantado pela Prefeitura de Aracaju. O serviço é feito através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e vai possibilitar mais segurança ao patrimônio público no período noturno. O sistema dispõe de alarmes e sensores ligados a uma Central de Monitoramento da Guarda Municipal.

Além do monitoramento da GMA, cada unidade dispõe de duas pessoas capacitadas que ficam responsáveis pela senha do sistema, o qual permite serem contactadas, via telefone, em casos de possíveis ocorrências policiais. Com esse monitoramento funcionando, não será mais necessária a presença de vigilantes noturnos, já que cada unidade vai estar sendo vigiada durante toda a noite pela Central.

A previsão da SMS é disponibilizar o novo sistema para as demais unidades – em torno de quatro por dia – à medida que os responsáveis por cada posto sejam capacitados sobre o funcionamento do sistema.

Treinamento
O treinamento envolve temas como defesa pessoal, relações humanas e a prática da abordagem. O pessoal será capacitado para trabalhar durante o dia. O objetivo é criar uma equipe específica da Saúde Municipal, que ofereça segurança à Rede de Atenção Básica. No total, a SMS pretende capacitar cerca de 50 vigilantes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados