CONHEÇA NOSSA LOJA!
Solenidade marca lançamento da Campanha “Mangue é Vida”

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Estudantes do Colégio Juscelino Kubitschek, do bairro da Coroa do Meio, CAIC do bairro Industrial, representantes do Posto de Saúde do Sol Nascente, moradores da Coroa do Meio, imprensa, freqüentadores do calçadão da 13 de Julho e adeptos de movimentos contra a poluição do meio ambiente participaram na manhã desta sexta, dia 4, do lançamento do projeto “Mangue é vida”.

O “Mangue é Vida” é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), com a parceria da Torre, que tem como objetivo realizar a limpeza dos mangues da cidade e promover uma conscientização da população sobre a preservação do Meio Ambiente.

No lançamento, o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, explicou aos presentes a necessidade de se despertar na sociedade a importância do Meio Ambiente para a vida humana. “O Poder Público Municipal tem buscado formas para levar aos aracajuanos qualidade de vida, tendo como princípio a preservação ambiental. Mas a sociedade precisa se integrar a este ideal e participar ativamente na preservação do ecossistema”, explicou.

“Luiz Gonzaga com sua música já dizia “Cadê a flor que estava aqui? Poluição comeu (…)”. Foi assim que a Cia. de Arte Mafuá explicou através de uma peça teatral apresentada na manhã de hoje a importância da preservação ambiental. “Essa foi a maneira que a gente encontrou para chamar a atenção dos estudantes presentes, sobre a importância do mangue”, disse Nascimento.

Na ocasião, representantes de escolas deram depoimentos sobre o mal que o ambiente poluído causa à vida. A Oficina de Papel da Emsurb também marcou sua presença, com uma exposição de materiais recicláveis, jornais, revistas e divulgando como eles podem ser reaproveitados.

A campanha terá a participação de associações de bairro, escolas municipais e postos de saúde para um trabalho de sensibilização da comunidade, através da realização de mini palestras e distribuição de material educativo, contendo informações e orientações sobre a preservação do Meio Ambiente. O foco é a promoção de um trabalho de educação ambiental, assim como o recolhimento do lixo nestes locais. Uma caminhada para mobilizar toda a população da importância do mangue encerou a solenidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados