CONHEÇA NOSSA LOJA!
SMS participa de evento realizado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Sergipe

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir de amanhã, 30, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará participando do II Congresso de Secretários Municipais de Saúde de Sergipe e V Encontro Estadual de Secretários Municipais de Saúde de Sergipe. Os eventos, que seguem até a próxima sexta-feira no Celi Praia Hotel, estão sendo promovidos pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Sergipe (Cosems-SE) e contam com o patrocínio da Prefeitura de Aracaju, através da SMS.

Segundo o Cosems, o objetivo é reunir os gestores municipais para que possam trocar experiências e debater assuntos cruciais para a efetiva consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) em Sergipe. Com o tema SUS – Compromisso com a Cidadania, o encontro terá a participação dos 75 municípios do estado. Amanhã no período da manhã, após o lançamento do manual elaborado pelo Ministério da Saúde (MS) “O SUS de A-Z”, será feita uma oficina tripartite para acolhimento dos secretários.

A abertura oficial será feita na quinta-feira a partir das 8h30min através da palestra “SUS: Política de Saúde e Cidadania”. Em seguida haverá a mesa redonda “Os Gestores, as Esferas de Governo e o SUS”, que tem como debatedor o professor da Universidade Federal de Sergipe, Paulo Roberto Britto, e como palestrantes o secretário de Assistência à Saúde do MS, Jorge Solla, o secretário estadual de Saúde, José Lima, e o secretário municipal Rogério Carvalho.

No período da tarde, além da palestra sobre assistência hospitalar, será feito o painel “Atenção Básica de Saúde – Estratégias”, através de representantes do MS, da Secretaria de Estado da Saúde e do Cosems. No último dia, 1º de abril, o evento vai realizar uma oficina de gestão com todos os participantes e na conferência de encerramento, o presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Luiz Odorico Andrade, vai abordar o tema “Sus é Brasil, Saúde e Paz”.

Além de contribuir para a administração do sistema de saúde dos municípios, o resultado dos trabalhos realizados durante o evento será levado ao XXI Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, que acontecerá no mês de maio em Cuiabá (MT).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados