[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Entendendo que cuidar do bem-estar do servidor é garantir que o serviço público seja feito com qualidade, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) está desenvolvendo dois projetos. E ambos são direcionados a todos os servidores do Estado.
 
Um é a Gestão da Qualidade de Vida, que através de ações práticas, tem como objetivo o reconhecimento e a promoção de saúde para todos os que fazem o serviço público de Sergipe. Elaborado pela Superintendência de Modernização da Gestão, ele visa implementar um estilo de vida mais saudável, sustentável e solidário.
 
Entre as vertentes desta proposta está a da prática de atividade física dentro e fora do ambiente de trabalho. Começando pelos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac’s), aos profissionais de educação física já cadastraram que fizeram avaliação dos interessados em participar do programa.
 
O responsável por colocar em prática as atividades, o educador físico do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), Sérgio Dórea, aponta que a Gestão da Qualidade de Vida já está avançando.
 
“Este contato inicial serve para apresentarmos o projeto ao público-alvo. Ao mesmo tempo, estamos aplicando um questionário para nós possamos conhecê-los através de seus dados pessoais, seu dia-a-dia, suas necessidades físicas e a antropometria, medindo partes do corpo”, explica Sérgio Dórea.
 
Dentro do cronograma de ações, aconteceu na última semana o ciclo de palestras ‘A maneira como nós enxergamos as coisas muda a nossa relação com o mundo’ (link para www.seplag.se.gov.br/noticias/1150-servidores-aprendem-sobre-importancia-de-cuidar-da-saude-), que levou para os servidores dos Ceac’s informações sobre saúde preventiva.
 
Viver melhor
 
Não adianta apenas viver, é preciso viver melhor. E, para isso, há a necessidade de ter acesso fácil e rápido à informações sobre como ter uma vida mais saudável. Pensando nisso, a Seplag está elaborando o projeto Viver Melhor, sob coordenação da jornalista Adrine Cabral. Trata-se de uma campanha de comunicação voltada para mostrar ao servidor do Estado como ele pode fazer para viver com mais saúde e, assim, ter mais qualidade de vida.
 
Através de blogs, redes sociais, outras formas de comunicação direta, além de caminhada, pedalada e jogos, os servidores terão a oportunidade de se informar sobre e praticar saúde. E atenção: o Viver Melhor ainda está em fase de elaboração. Aguarde, pois em breve você será convidado para o lançamento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.