[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Até sábado, 2 de abril, técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Semed), professores, alunos e delegados do Conselho Jovem de Sergipe estarão participando do seminário “Formadores III”, que foi iniciado nesta manhã, 30, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na avenida Ivo do Prado. O evento, promovido pelos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente, visa fortalecer o desenvolvimento da Educação Ambiental nas escolas públicas. Isto vai acontecer através do apoio que está sendo oferecido a todos que participaram, em 2003, da Conferência Nacional do Meio Ambiente, realizada em Brasília.

Segundo a facilitadora do MEC, Marlova Intini, o público que agora é designado de Formadores III, elaborou inúmeros projetos educativos durante a conferência, bem como ações prioritárias em nível de potencialidades e problemas ambientais. Desde então, o MEC teve como objetivo abraçar tais metas, as tornando em práticas educativas diárias, por isso, o Ministério libera recursos para a realização destas, adaptando nas unidades a Agenda 21 Escolar.

“Através da Agenda 21, que contém a programação das ações que todo corpo escolar irá realizar no combate à devastação do Meio Ambiente, todos terão a liberdade de agir em benefício da própria sobrevivência e também enriquecer os conhecimentos voltados para essa temática”, salientou Intini.

Até o final do evento serão ministradas duas oficinas. A primeira, intitulada “Oficina do Futuro”, está sendo realizada hoje com a participação dos alunos e representantes dos Conselhos Jovens. Nela será discutido o planejamento escolar a ser adaptado aos critérios da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM.VIDA).

A segunda oficina, que será ministrada no dia 31 de março e 1º de abril, na Fazenda Mãe Natureza, situada no povoado Saúde, próximo ao município de Neópolis, será voltada para o corpo docente e enfatizará a pedagogia dos projetos educativos na perspectiva do consumo sustentável.

Para finalizar a programação, tornando práticos os conceitos estabelecidos, os participantes serão envolvidos numa série de atividades recreativas, utilizando como principal instrumento de estudo o ambiente natural da Fazenda Mãe Natureza. No momento, poderão também articular os projetos educativos para a melhor unificação dos conhecimentos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.