CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de fortalecer a rede de atendimento às famílias que vivem em situação e risco e vulnerabilidade social, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizará no próximo dia 3 o I Encontro da Rede Sócio-Assistencial. O Encontro será realizado durante todo o dia no auditório do Centro de Referência de Assistência à Criança, ao Adolescente e à Família Professor Gonçalo Rollemberg Leite, localizado à rua Alagoas, no bairro José Conrado de Araújo.

O encontro tem o intuito de manter ativo um serviço de vigilância da exclusão social na produção, sistematização e divulgação de indicadores da área de abrangência daquele Centro de Referência, que compreende os bairros América, Novo Paraíso, Capucho, DER, D. Pedro I, Siqueira Campos, José Conrado de Araújo, Jardim Centenário, Agamenon Magalhães, Princesa Izabel, Lourival Batista, Santa Gleide, Cirurgia e Getúlio Vargas.

A abertura dos trabalhos acontece às 8h30 com uma apresentação cultural feita por adolescentes atendidos pela Semasc por meio do Programa Agente Jovem. Logo em seguida haverá a palestra “A política de assistência e a rede sócio-assistencial”, ministrada pela assistente social Lizandra Vieira de Oliveira, presidente do Conselho Municipal da Assistência Social e gerente do Programa de Atenção Integral à Família (Paif) da Semasc.

Ainda pela manhã, haverá uma dinâmica das redes com apresentação do Paif e um debate entre os participantes. À tarde haverá uma palestra com a assistente social Daniela de Oliveira Nunes, do Lar Fabiano de Cristo e coordenadora da Comissão de Políticas Sociais e Controle Social do Conselho Regional de Serviço Social (Cress). O Encontro será encerrado com o levantamento e sistematização das demandas dos usuários de cada instituição e pactuação de compromisso com o trabalho em parceria.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados