[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Viabilizar a agenda de compromissos para a implantação do Instituto de Análises e Pesquisa Forense no prédio do SergipeTec. Com esse propósito, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira, dia 30, o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), João Batista, e representantes do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), acompanhado do secretário-adjunto, Carlos Augusto Franco.

“Mobilizaremos os nossos esforços no sentido de que seja possível, o mais breve possível, a assinatura do referido acordo que trará diversos benefícios para a sociedade sergipana”, afirmou Saumíneo Nascimento, destacando ainda o caráter de transversalidade nas ações desse tipo. “Esta é também uma demonstração das articulações e interações existentes entre os órgãos do Governo do governador Marcelo Déda. É a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia com a Secretaria de Segurança trabalhando juntas, inserindo-se a ciência e a tecnologia nos quesitos da atuação da segurança”, concluiu o secretário.

O Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Sedetec, SergipeTec, Universidade Federal de Sergipe e Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) – que já passou pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) – prevê a cessão de espaço no prédio do SergipeTec para a instalação do instituto que terá sete laboratórios, entre eles os de DNA e toxicologia.

De acordo com a diretora de Planejamento da SSP, Fabiana Nascimento, esse será o quarto instituto de perícia da Secretaria de Segurança Pública sergipana. “Já funcionamos com o Instituto Médico Legal (IML), o Instituto de Criminalística, de Identificação e agora teremos um instituto para análises e pesquisas”, destacou.

“Após a assinatura do acordo de cooperação vamos trabalhar para captar recursos a fim de montar o instituto que vai funcionar em uma área de dois pavimentos, com aproximadamente 900 m²”, observou o diretor-presidente do SergipeTec, Marcos Wandir, ao divulgar que as obras do prédio estarão prontas em outubro próximo. Também estiveram presentes no encontro o Secretário-Adjunto de Segurança Pública, João Batista e a gestora de Biotecnologia do SergipeTec, Kelly Teixeira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.