[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, recebeu na manhã desta segunda feira, 11, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (Sintrase) e debateu a pauta de valorização dos funcionários administrativos. Uma das propostas apresentadas pelo secretário foi determinar ao Departamento de Recursos Humanos (DRH) que faça um levantamento dos pedidos de licença prêmio, pagamento de insalubridade e distribuição diferenciada de vale-transporte para quem trabalha os dois turnos.

Também ficou definido que no próximo dia 29 de agosto a SEED apresentará ao Sintrase uma proposta escalonada de férias e licença prêmio. "Até lá todo o levantamento estará concluído e vamos debater com o sindicato a melhor forma de atender a categoria sem causar prejuízos no funcionamento das escolas", disse o diretor do DRH, professor Sérgio Azevedo.

De acordo com o secretário de Educação, a intenção do Governo é valorizar todos os servidores, incluindo os técnicos que atuam nas escolas. "Vamos ampliar os mecanismos para valorizar quem trabalha nas unidades de ensino como vigilantes, merendeiras e oficial administrativo", afirmou.

Professor Lima destacou o Programa de Profissionalização dos Funcionários da Educação (Profuncionário), que foi criado pelo Ministério da Educação (MEC). O programa é um curso de educação à distância, em nível médio, voltado para trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas das redes públicas estaduais e municipais de educação básica. O curso profissionalizante abrange as áreas de alimentação escolar, meio ambiente e infra-estrutura escolar além de gestão escolar e multimeios didáticos.
 
O coordenador do sintrase, Waldir do Rodrigues, disse que a maioria dos itens da pauta de reivindicação está sendo atendida e que o sindicato vai contribuir com a SEED no processo de valorização dos servidores administrativos. "Vamos trazer propostas e experiências de outros órgãos e secretarias e debater com a Secretaria de Educação. Fico também satisfeito de ter sido informado pelo secretario que na proposta de Gestão Democrática que está sendo encaminhada ao governador estamos também contemplados, pois a função de secretario escolar passa  ser exercida por oficial administrativo", contou Waldir.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.