[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Trocar experiências e conhecer o trabalho da Prefeitura de Aracaju na área cultural. Estes são os objetivo da visita que o secretário municipal de Cultura de Niterói (RJ), Marcos Gomes, faz desde ontem a capital sergipana. Ele foi recebido pela presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Karlene Sampaio.

Gomes disse que já conhece alguns trabalhos realizados pela Funcaju e citou as algumas atividades como a exibição de filmes na praia de Atalaia, durante o Projeto Verão 2005. O secretário informou que o interesse maior nesta visita será conhecer a Escola Municipal de Artes, mantida pela Funcaju. “Temos a idéia de implantar esta iniciativa em Niterói. Não sei detalhes do funcionamento da Escola, mas o prefeito Marcelo Déda deu ótimas referências”, disse ele, referindo-se a um encontro entre os prefeitos de Aracaju e Niterói (Godofredo Pinto).

O secretário frisou que Aracaju se tornou uma capital, ao lado de São Luiz (MA), diferenciada do Nordeste, por ter atrações culturais e turísticas diferentes das apresentadas por outras capitais nordestinas. “As duas mantém características culturais mais nítidas e uma personalidade mais forte”, afirmou.

Karlene Sampaio presenteou Marcos Gomes com folheteria de Aracaju, publicações da Funcaju e uma camiseta do Museu de Rua da Ponte do Imperador. Em retribuição, o secretário entregou um livro sobre o Patrimônio Histórico de Niterói, um catálogo cultural da cidade e um cd produzido pela Niterói Discos, núcleo da Secretaria Municipal de Cultura.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.