CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Neste sábado, dia 31, a Prefeitura de Aracaju realizará na orla de Atalaia uma grande festa para saudar a chegada do ano 2006. A festa da virada inclui shows musicais e pirotécnico numa estrutura preparada para oferecer ao público alegria com segurança. E foi pensando na tranqüilidade do evento, que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) planejou um esquema de atendimento que inclui o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju), a Coordenação de DST/Aids e a Vigilância Sanitária.

No local do evento será montado um posto médico com duas unidades móveis de urgência, sendo uma de suporte básico e a outra de suporte avançado, equipada com UTI. O trabalho de atendimento contará com 25 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares, condutores e estagiários. Este é o quinto ano consecutivo que o Samu 192 Aracaju participa do reveillon da orla, oferecendo suporte necessário a todos que precisarem de cuidados médicos.

A estrutura do mini-hospital será composta de sala de procedimentos simples, unidade de estabilização e imobilização da vítima, sala de repouso e sala de procedimentos invasivos. “Estaremos prontos para garantir assistência médica desde os casos mais simples aos mais graves”, afirma a Coordenadora de Enfermagem do Samu, Maria da Conceição Mendonça.

Quanto à Coordenação Municipal de DST/Aids, a participação na festa também já está garantida. A distribuição de preservativos será feita ao lado do posto do Samu. Quem precisar, basta se dirigir ao local e garantir a sua prevenção. Ao todo, serão disponibilizadas 10 mil camisinhas.

Já a Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) marcará presença no evento, através de um trabalho intensivo de fiscalização higiênico-sanitário dos produtos alimentícios de risco à saúde pública. Serão supervisionados os estabelecimentos comerciais, os vendedores ambulantes, os banheiros químicos e haverá também um trabalho de conscientização relativo à importância do consumo de produtos alimentícios com boa qualidade. Conforme explica o Coordenador da Covisa, Antônio de Pádua, as preocupações relativas ao uso do gelo nas barracas de bebidas receberão uma supervisão mais efetiva.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados