[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Participação Popular, reuniu na manhã de hoje, dia 30, representantes da comunidade Coqueiral, técnicos do Ibama e representantes da Emurb para discutir sobre o aterro das principais ruas da região. Durante o encontro foi discutida também a criação de um projeto de educação ambiental que visa conscientizar a comunidade para a preservação da área de Mata Atlântica localizada nos arredores do Coqueiral.
Na pauta da reunião, ficou definida uma nova visita dos coordenadores do OP para avaliar como foi realizado o aterro e quais as outras áreas que receberão revestimento de piçarra. De acordo com o delegado Aguinaldo Santos da Conceição, as áreas mais críticas do bairro foram atendidas, mas ainda faltam alguns trechos que precisam ser concluídos para facilitar o acesso ao Coqueiral. “Antes não passava ambulância ou qualquer viatura. O revestimento de piçarra ajudou, mas ainda faltam alguns trechos que não foram beneficiados”, disse.
Segundo a coordenadora do distrito 4, que atende o Coqueiral, Maria Aparecida Santos, o revestimento dessas ruas foi feito de modo emergencial, para atender as demandas da comunidade. “O objetivo da Prefeitura é fazer o trabalho completo, criando um sistema de drenagem para depois fazer a pavimentação. Por enquanto, estamos cuidando para que o acesso não seja prejudicado”, afirmou a coordenadora.
Como resultado da reunião, ficou definido para o dia 17 de junho, às 16 horas, a realização de uma audiência pública com a comunidade, onde estarão presentes os técnicos do Ibama, da Emurb, o secretário de Participação Popular e os coordenadores do OP.
Além do atendimento das demandas, a prefeitura, através do OP, vai convocar a comunidade a iniciar um processo de preservação permanente da área, estimulando os moradores a serem eles mesmos os fiscais da região.
Para a líder comunitária Lúcia de Fátima Oliveira, só a informação pode conscientizar os moradores para a preservação da mata Atlântica. “A Prefeitura pode realizar oficinas sobre meio ambiente e preservação para que a comunidade compreenda seu papel na garantia das melhorias no Coqueiral”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.