CONHEÇA NOSSA LOJA!
Secretaria de Educação dá início ao programa “Horas de Estudo”

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Educadores e técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Semed) reuniram-se ontem no Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh) para dar início às aulas do programa “Horas de Estudo”. O programa acontece a cada quinzena e visa a capacitação de professores das inúmeras áreas do conhecimento, como Educação Especial, Matemática e Educação Infantil, através da troca de experiências e da adaptação de novas técnicas pedagógicas nas salas de aula.

Com o auxílio dos professores que coordenarão os demais colegas, foram aplicadas nesta primeira etapa algumas dinâmicas de grupo, cujas temáticas voltaram-se para as disciplinas Língua Portuguesa, Artes e Inglês. Na ocasião, foi salientada a importância de um trabalho educativo capaz de inibir o índice de repetência e evasão escolar, a partir da elaboração de estratégias que dinamizem a qualificação do ensino nas escolas.

Segundo a assessora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Niraildes Prado, tais coordenadores foram designados como facilitadores do programa, ou seja, responsáveis pela inovação das aulas e pela motivação dos grupos. “Almejamos a adesão total dos professores de cada área específica, seja destacando temas de interesse mútuo ou distribuindo responsabilidades entre os integrantes. Dessa forma honraremos o apoio financeiro concedido pelo poder público em destinar cinco horas quinzenais para o aperfeiçoamento do ensino”, explicou Niraildes Prado.

Reunidos de acordo com a disciplina que lecionam, os profissionais que se mantiverem
assíduos aos encontros receberão um certificado de participação disponibilizado pela
Semed. O documento comprovará a vivência das técnicas de aprendizagem desenvolvidas e sua respectiva adaptação nas escolas. Além disso, terão a oportunidade de construír projetos educativos, que poderão ser exibidos anualmente durante os Encontros Pedagógicos promovidos pela Prefeitura de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados