CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza nesta quarta-feira, 1º de agosto, no auditório da instituição, a oficina de planejamento operacional para pactuar os projetos e atividades que integrarão o Plano Plurianual de Ação (PPA) 2008/2011 e a proposta orçamentária para o exercício 2008. Participam do encontro os coordenadores e técnicos dos setores e órgãos da SES.

Segundo o coordenador de Planejamento da Saúde, José Roberto Aciole, a reunião vai legitimar o PPA, que está sendo construído em acordo com os coordenadores e técnicos a partir do Plano Estratégico definido pelo Governo do Estado em março. Os programas que embasaram a confecção do PPA foram ‘A Organização da Atenção à Saúde’, ‘A Organização do Sistema Estadual de Saúde’ e o ‘Desenvolvimento e Articulação Institucional’, que inclui a racionalização dos recursos e a capacitação dos profissionais de saúde, entre outros assuntos.

"Esta é uma reunião técnica ampliada inicial com poder de decisão, em que estamos apresentando com detalhes o PPA que foi criado de forma compartilhada com todas as coordenadorias da SES e sob a articulação da Secretaria de Estado do Planejamento. Vamos expor também a proposta orçamentária para o ano de 2008 dentro deste plano", explicou Aciole. De acordo com ele este PPA, ainda poderá sofrer alterações.

O plano plurianual deve conter todas as ações que a Secretaria desenvolverá até 2011, de acordo com o orçamento da pasta e dentro do Plano de Desenvolvimento Territorial Participativo (PDTP) do Governo do Estado. "O PDTP é uma iniciativa inovadora e pioneira do Governo de Sergipe, que vai nos ajudar a construir um ciclo virtuoso de desenvolvimento sustentável com a participação popular também na Saúde", disse Aciole.

O PPA é o suporte para a elaboração do Plano Estadual de Saúde, que será efetivado após a conclusão das conferências realizadas pelo PDTP. "A meta de todos estes planos é melhorar a qualidade do atendimento, da prestação de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), através de bons projetos e bons programas para beneficiar a população", enfatizou o coordenador de Planejamento da SES.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados