[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Representantes da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) elaboraram uma solução para os pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos ortopédicos e de cabeça e pescoço. A proposta previamente negociada entre as equipes médicas e a administração do Huse foi apresentada ao Ministério Público do Estado (MPE) na última terça-feira, 30.

Atualmente, 30 pessoas aguardam a realização de procedimentos de cabeça e pescoço. Já para as cirurgias ortopédicas o número é de 45, sendo 20 somente de mão. O superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Francisco Claro, informou que os procedimentos de cabeça e pescoço já serão agilizados no próximo sábado, 3. As cirurgias serão feitas de acordo com a gravidade do caso no Huse e no Hospital Cirurgia.

“Já com a equipe de ortopedia, foi combinado que dentro de 30 dias iniciaremos a realização dessas cirurgias que estão na fila. Quanto ao de cabeça e pescoço, ficou combinado que a equipe de profissionais também vai continuar de forma permanente em horários à parte. Isso porque Sergipe tem poucos especialistas em cabeça e pescoço para atender a demanda de todo estado”, frisou o superintendente do Huse, unidade gerida pela FHS.

Solicitação

Após a reunião, a equipe diretiva do Huse informou ao MPE que já instaurou uma sindicância para apurar denúncias sobre a falta de médicos de plantão na noite da última segunda-feira, 29. A direção do Hospital fez questão de reafirmar que a escala de plantão estava completa.

O MPE solicitou os nomes dos médicos que estavam de plantão entre as 19h de segunda até as 7h de terça. “Vamos observar se esses médicos estavam de fato dentro do hospital. Queremos essas escalas em 48 horas e vamos também chamar o Conselho Regional de Medicina, o Sindicato dos Médicos e a Sociedade Médica de Sergipe para discutir essas questões”, reiterou a promotora de Justiça Euza Missano.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.