CONHEÇA NOSSA LOJA!
Saúde apóia evento da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da gerência Estadual de DST/AIDS, irá apoiar a realização do 12º Chá Cultural, em comemoração aos 10 anos da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (ADHOMS). O evento será realizado nesta sexta-feira, 1º, no Teatro Atheneu. A entrada é gratuita, mas durante a realização do encontro serão arrecadados alimentos não perecíveis para a doação a programas de mulheres portadoras do vírus HIV.

O gerente do programa de DST/AIDS da SES, Almir Santana, será um dos palestrantes do evento e destacou a importância em conscientizar o público do evento.  “Pessoalmente fico muito feliz em poder ajudar no enfrentamento à epidemia da AIDS em meu país. Um dos grandes desafios na atualidade é a ampliação do diagnóstico precoce do HIV. Com a criação da Unidade Móvel ‘Fique Sabendo’, com o apoio dos técnicos da SES e da Viação Tropical, que viabilizou as adaptações do micro-ônibus, facilitou o acesso da população aos exames. Por isso, estaremos presentes ao evento, inclusive promovendo a realização de exames de teste rápido. Fiquei surpreso com a repercussão da idéia, que será aproveitada pelo Ministério da Saúde, para produzir 40 unidades móveis”, revelou. 

De acordo com o presidente da Adhoms, Marcelo Lima de Menezes, o evento também faz parte do Dia da Mulher, celebrado em 8 de março. “Nossa proposta é aglutinar todos os segmentos da sociedade, independentemente da orientação sexual. O programa da SES é uma referência para nós, não apenas aqui em Sergipe, como no Brasil. O médico Almir Santana é um grande parceiro em nossa luta e vamos dar espaço durante o evento para uma palestra educativa da Secretaria de Estado da Saúde e disseminação de informações, além da realização dos exames”, disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados