CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma boa pedida já para o início da semana e véspera de feriado é a Rua da Cultura, que tem o apoio, desde setembro de 2003, da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju).

O espaço, que é destinado a diversas manifestações artísticas no Centro Histórico de Aracaju, reúne todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas, um público eclético e fiel à música, ao teatro, exposições, dança e poesia dos artistas sergipanos.

Hoje, segunda-feira, a programação conta com a participação dos seguintes grupos do município sergipano de Simão Dias: Mundo Básico, Samba de Coco, Pífano de Seu Zé e Grupo Teatral do Velho Chico. A banda aracajuana Ode ao Canalha também estará se apresentando. Além disso, haverá exibição do curta de Nino Karva, ´Da madeira ao som. O retrato da lutheria em Sergipe´, e oficina de origami e bonecos.

A Rua da Cultura fica localizado na rua Santa Rosa e colabora com o movimento cultural de Sergipe, ampliando o aquecimento econômico da área do mercado – através do faturamento dos bares e do crescimento do comércio informal – além de estimular a sociedade a freqüentar a área Central da capital durante a semana.

Esse é um projeto de quase cinco anos da Cia. de Teatro Stultífera Navis de ocupação do espaço público com arte e cultura, democratizando o acesso à produção cultural e também o acesso ao público para essa produção.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados