[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A reforma e ampliação do Estádio Antônio Brejeiro, executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), tem deixado jogadores, técnicos, torcidas e profissionais da imprensa satisfeitos. No jogo realizado na tarde de ontem em Tobias Barreto, 28, entre Sergipe 2×2 Olímpico, os desportistas e a população puderam conhecer a nova infraestrutura do espaço.

De acordo com Rogério da Rocha Lima, árbitro há mais de dez anos e que tem um vasto conhecimento sobre os estádios do país, a reforma foi grandiosa. “A situação que vemos agora é bastante diferente da que o estádio tinha antes. Hoje, podemos dizer que o gramado do Brejeirão é um dos melhores de Sergipe, não deixa a desejar em nada”, declarou.

Segundo o presidente do Olímpico, time do município de Itabaianinha, Sílvio Romero, a reforma foi bem executada. “O Governo do Estado está de parabéns por ter investido e ter deixado tão bem feito o estádio em Tobias Barreto, que também tem grandes desportistas”, reconheceu.

Na opinião do técnico do Sergipe, Nazareno Silva, o estádio está em plenas condições de receber jogos. “Gostei do lugar, ele está com um bom gramado e a acomodação para o público também é boa”, disse.

O capitão do time do Sergipe, Chicão, ainda não conhecia o Brejeirão, mas aprovou o espaço. “É muito bonito e estruturado. O gramado é um dos melhores do Estado hoje. Acredito que o caminho para o futebol sergipano pode mudar a partir das melhores condições dos estádios”, comemorou.

Para Gilson da Cruz, torcedor do Olímpico que já freqüentava os jogos no Brejeirão, houve uma grande mudança. “Antes aqui só existia poeira e era muito ruim, mas agora está uma beleza. Tudo ótimo para o torcedor, com as arquibancadas, e para os jogadores, com o novo gramado”, declarou.

O novo Brejeirão também agradou os profissionais da imprensa, que agora podem trabalhar com mais conforto nas cabines de rádio. “A transformação do estádio foi formidável. Quando eu cheguei para trabalhar hoje, fiquei realmente feliz, pois aqui é a nossa casa, onde trabalhamos e está muito melhor”, explicou Raimundo Macedo, profissional ligado ao rádio e à televisão.

Reforma

Na obra de reforma e ampliação foram investidos mais de R$ 500 mil. Todo o gramado foi trocado, banheiros adaptados para deficientes físicos foram construídos, a administração e as cabines de rádio foram reformadas, houve a ampliação da arquibancada em 50 metros (o que permite agora um acréscimo de 2 mil torcedores aos 2 mil lugares que já existiam). Além de tudo isso, foram construídos um estacionamento para dez veículos para oferecer melhor acesso à viaturas policiais e ambulâncias e um poço de captação de água para a manutenção diária do gramado.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, informou que ainda será executada uma nova reforma para melhorar ainda mais o Brejeirão. “O projeto, que está em fase de elaboração na Cehop, prevê a construção de três vestiários, um para a equipe da casa, outro para o time visitante e o terceiro para a arbitragem. Além de colocar refletores e a edificação de um portão de entrada contendo o nome do estádio na parte superior. Assim que essa parte for concluída, haverá a abertura do edital de licitação para que a empresa vencedora possa executar a obra”.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.