[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Sempre com o intuito de promover o encontro entre todos os agentes da cadeia produtiva artística local, evidenciar as personalidades e projetos sergipanos, a Aperipê apresenta mais uma edição do projeto Sergipanidade, dessa vez, com o tema ‘Liras, Filarmônicas e Orquestras’. A ação visa fortalecer, expandir e divulgar as características marcantes do nosso estado. Nessa edição, as atividades ocorrerão de 28 de abril a 1º de maio, com entrevistas, pocketshows – apresentações de curta duração – cobertura ao vivo de eventos e debates na AM e FM.

Para Rafael Júnior, baterista e músico do Corpo de Bombeiros, esse projeto é muito significante para a categoria artística sergipana. “Sinto-me incluído em várias áreas do meio cultural sergipano. Esse projeto é fundamental para a divulgação da produção cultural no nosso estado, digo isso como cidadão, músico e participante. Fiquei muito feliz com o convite e por poder contribuir, como cidadão e músico, com mais essa ação da Aperipê, que participa sempre de forma bastante ativa e cumpre com o seu papel na propagação da arte sergipana”, comemorou.

De acordo com o diretor da AM, Mário Sérgio, esse projeto é uma oportunidade do sergipano conhecer mais sobre a nossa cultura. “Um dia inteiro de atrações culturais sergipanas, nos remete ao compromisso de conhecer aqueles que fizeram e fazem a nossa cultura. Divulgar esse trabalho é um compromisso da Aperipê, não só como rádio pública, mas também pelo compromisso de agente cultural”, ressaltou.

Já para o diretor da FM, Edézio Aragão, o projeto visa aproximar todas as esferas da cultura sergipana e contribuir com o desenvolvimento desse cenário. “O ‘Sergipanidade’ é um projeto essencial para a Fundação porque é uma fonte de discussão, interação e participação constante sobre a cultura sergipana, tanto com os artistas, quanto com os ouvintes”, frisou.

Programação:

Seleção Brasileira (28 e 29/04)
Apresentação: Mario Sergio
No ar: de 9h às 12h
Tema: Formação Musical
Convidados: (28/04) Francisco Alberto Lima (maestro e diretor Secbanda) e (29/04) profa. Maria Olga de Andrade (diretora da Sofise)

Mural (28/04)
Apresentação: Ricardo Gama e Isabela Raposo
No ar: de 11h às 12h
Tema: Orquestra Sinfônica de Sergipe
Convidados: Guilherme Mannis (maestro da Orquestra Sinfônica de Sergipe e Eleilton Cruz (tubista sergipano da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais)

Sonora (28/04)
Apresentação: Flávia Lins
No ar: de 14h às 16h
Tema: Bandas Marciais e Bandas Populares
Convidados: José Gentil (trompetista e músico do Corpo de Bombeiros)

Acervo (28/04)
Apresentação: Josué Viana
No ar: de 16h às 18h
Tema: Liras do Interior de Sergipe
Convidados: Magno de Jesus (assessor de comunicação da Lira Carlos Gomes de Estância)

Choros e Canções (28/04)
Apresentação: Ricardo GamaNo ar: de 18h às 19h
Tema: Filarmônica e Música Popular
Convidados: prof. Antônio Silva dos Santos (regente da Filarmônica Padre Manuel Araújo – Ribeirópolis)

Micro Rádio Documentários (de 28/04 a 01/05)

Apresentação e produção: Morgana Barbosa
No ar: espalhados pela programação
Temas: Lira Carlos Gomes de Estância, Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição de Itabaiana, Orquestra Sinfônica de Sergipe e Orquestra Sanfônica de Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.