CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com formação de músicos de reconhecimento nacional, o Quarteto de Cordas da Cidade de Vitória (ES) estará se apresentando hoje, às 10h30, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A apresentação em Aracaju, que tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), faz parte da turnê que passará por 18 cidades, nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Sergipe.

O concerto está incluso no projeto Música Para Todos, que tem como objetivo principal disseminar a música clássica brasileira para os que ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-la. A entrada é gratuita.

O projeto é uma iniciativa da Sociedade Filarmônica de Vitória e conta com patrocínio do Ministério da Cultura, através da Fundação Nacional de Arte (Funarte) e tem o apoio das empresas Tristão. Nas apresentações serão executadas obras de vários compositores, como Heitor Villa Lobos, Carlos Almeida e Santino Parpinelli.

No programa, “Quarteto de cordas nº 1”, de Heitor Villa Lobos (Cantilena, Brincadeira, Canto lírico, Canconeta, Melancolia e Saltando como um saci); “O Velho Refrão”, de F. Kreisler e A Camargo; “4ª Seresta”, de Carlos Almeida; “Quartetino”, de Santino Parpinelli (Maestoso, Andante e Allegro Vivo); “Dança Brasileira”, de Carlos Almeida; “Trenzinho Caipira”, de Heitor Villa Lobo; “Czardas”, de Vittorio Monti e M. Rocha.

Sociedade Filarmônica de Vitória

Fundada em 1992, esta Sociedade permanece de forma ativa no Estado, promovendo concertos com grupos orquestrais, corais, entre outros, conquistando prestígio e confiança entre o meio empresarial e órgãos públicos como o próprio Ministério da Cultura, o Governo do Estado do Espírito Santo e a Prefeitura de Vitória.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados