[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), prorroga as inscrições para o Edital do Prêmio Fapitec/SE de Divulgação Científica e Inovação Tecnológica, edição 2012. As propostas online podem se entregues até o próximo dia 10, já a versão impressa deve ser entregue à Fundação até o dia 11 de outubro.

O Edital tem como objetivo reconhecer a produção de pesquisas em Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I), Ações Empresariais Inovadoras, Tecnologias Sociais e estimular a Comunicação Científica que possui destaque e relevância no Estado. Em 2012 o Prêmio contará com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES). Nesta edição, haverá premiação para as empresas que realizam atividades inovadoras e a categoria Tecnologia Social.

Categorias

Serão premiados os trabalhos realizados em Sergipe, que tenham caráter inovador e relevância para o progresso da C,T&I, das Ações Empresariais Inovadoras, das Tecnologias Sociais e da Comunicação Científica, visando fortalecer a qualidade acadêmica, universitária e empresarial com impactos e resultados para a sociedade. Poderão concorrer ao Prêmio trabalhos em sete categorias, que são: (1) Pesquisador Fapitec/SE, destinada aos pesquisadores, professores e doutorandos de Instituição de Ensino Superior (IES) e instituições de pesquisa pública ou privada; (2) Jovem Pesquisador e Jovem Inovador, direcionada aos bolsistas Fapitec/SE de Iniciação Científica ou Mestrado; (3) Jovem Jornalista, para estudantes do curso de Comunicação Social – Bacharelado em Jornalismo; (4) Jornalismo Científico, poderão inscrever as reportagens que foram veiculadas nos meios de comunicação do Estado.

Já a categoria (5) Inovação Tecnológica é destinada ao pesquisador e/ou inventor; (6) Empresa Inovadora é para as empresas que se destacam na inovação em Sergipe e na última categoria, (7) Tecnologia Social, poderão participar os pesquisadores individuais, por meio de projetos que são inovadores no âmbito das tecnologias sociais, implantados há pelo menos cinco anos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.