[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Eduardo Sanovicz, disse na manhã de hoje, dia 29, que “Aracaju é um destino absolutamente capaz de se incorporar como sede ao calendário de eventos turísticos brasileiros”. A afirmação aconteceu durante a visita que ele fez, juntamente com o chefe de seu gabinete, Geraldo Bentes, ao prefeito Marcelo Déda.

Eduardo Sanovicz está na capital sergipana para participar do XXIX Encontro Nacional de Dirigentes da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), que acontece a partir de hoje no Centro de Convenções de Sergipe e no Delmar Hotel. Aracaju também sediou, em junho deste ano, uma das reuniões realizadas trimestralmente pela Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux.

De acordo com o presidente da Embratur, estas são demonstrações da capacidade turística da cidade. “Isso marca que Aracaju está se colocando cada vez mais como um destino neste mercado. A cidade tem participado ativamente graças às ações da Prefeitura e do Convention Bureaux Aracaju”, ressaltou Eduardo Sanovicz.

A visita ao prefeito Marcelo Déda foi acompanhada pela presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Tânia Soares. Ao final, os dois representantes receberam kits turísticos de Aracaju com livros sobre a cadeia produtiva e estudos exploratórios sobre a cidade, guia de serviços e os balanços sociais 2002 e 2003 em versão impressa e em CD.

Embratur

Assim que assumiu a Presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva criou o Ministério do Turismo e redesenhou a estrutura dos órgãos ligados à área. A Embratur atua cuidando da comercialização e produtos, destinos e serviços turísticos no exterior.

O trabalho da empresa é dividido em três áreas específicas: promoção, marketing e apoio à comercialização. Segundo Eduardo Sanovicz, a diretoria é composta por membros de todas as regiões do país. “Procuramos escolher pessoas de todos os lugares e temos dois representantes do Nordeste. Temos o Geraldo, que é de Alagoas, e a Jeanine Pires, que é de Pernambuco” concluiu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.