CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Incrementar as vendas dos produtos comercializados pelos artesãos das Praças Olímpio Campos e Tobias Barreto é proposta da administração do prefeito Edvaldo Nogueira, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Hoje pela manhã, segunda-feira, o presidente da Fundação e a equipe técnica da Fundat estiveram reunidos pela segunda vez com o Conselho Gestor da Olímpio Campos, formado por sete artesãos. O grupo apresentou alguns resultados, bem como sugestões para otimizar aquele centro comercial.

Revitalizar as praças onde é desenvolvido o Projeto Freguesia é um dos objetivos desta administração. O primeiro passo adotado pelo presidente da Fundat, Carlos Magno Costa Garcia, foi visitar in loco as praças. Na seqüência, no dia 9 deste mês, aconteceu a primeira reunião, onde foram eleitos os conselhos gestores das praças Olímpio Campos e Tobias Barreto, formado por artesãos da área de alimentação, bijuterias e artesanato.

Na ocasião, os artesãos fizeram as suas reivindicações, bem como por parte da presidência da Fundat foi explicado como o processo seria desenvolvido, alertando sobre as intervenções necessárias para que as mudanças acontecessem.

Uma das principais reivindicações dos artesãos dizia respeito à existência de um banheiro na praça Olímpio Campos. No início deste mês, dois banheiros químicos que se encontravam no local foram incendiados por ação de vândalos.

Carlos Magno informou ao grupo que técnicos da Fundat estarão realizando o curso de manipulação de alimentos e higiene. “É importante o curso para que todos estejam inseridos nas normas para a comercialização de produtos na área de alimentação”, disse.

Outra informação diz respeito ao banheiro público localizado nas proximidades da Catedral Metropolitana, que já está à disposição dos artesãos da Olímpio Campos. “Já tivemos um grande avanço”, comentou a artesã Celma Tavares, integrante do Conselho Gestor, acrescentando que o acesso à presidência da Fundat, bem como à diretoria responsável pelo Projeto Freguesia, está sendo muito bom, um exemplo. “Estamos nos sentindo prestigiados”, destacou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados