CONHEÇA NOSSA LOJA!
Prefeitura lança coleta seletiva no Jardim Esperança

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na noite de terça-feira, dia 30, o vice-prefeito Edvaldo Nogueira participou do lançamento do programa de Coleta Seletiva de lixo no Jardim Esperança. O evento contou com a participação do presidente da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos –, Osvaldo Nascimento, lideranças comunitárias, população do local, além de representantes do Ministério Público e da Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju – Care, que é formada por catadores de lixo da Terra Dura.
Segundo explicou o presidente da Emsurb, a partir de agora, além do Inácio Barbosa, serão atendidos com a coleta seletiva o Jardim Esperança, o residencial Bela Vista e os conjuntos Beira Mar I e II. “Está é uma medida fundamental para reduzir os problemas sociais e ambientais provocados pelos lixões, além de servir para facilitar o reaproveitamento e a reciclagem do lixo”, disse Osvaldo Nascimento.
Todo o processo foi explicado detalhadamente aos moradores, enfatizando a necessidade de separação entre o lixo orgânico e o inorgânico. Os moradores foram instruídos de como acondicionar de forma diferenciada restos de comida, cascas de frutas e verduras, de vidros, plásticos, papéis e metais.
“Esta é uma forma de promovermos benefícios através da geração de renda a diversas famílias, aliado ao benefício ambiental que é promovido através da reciclagem destes resíduos. Isto é um compromisso da nossa administração que pretendemos solidificar cada vez mais”, afimou o vice-prefeito Edvaldo Nogueira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados