CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju está apostando pela quinta vez consecutiva no sucesso do Festival Luso-Brasileiro de Curtas Metragens de Sergipe (Curta-SE 5). O evento, co-patrocinado pela administração municipal desde o primeiro ano da gestão do prefeito Marcelo Déda, vai contar desta vez com o suporte da PMA nas áreas de infra-estrutura e comunicação estratégica.

“O Curta-SE se consolidou como o resgate de verdade na cena do audiovisual brasileiro. O evento traz pessoas de fora, movimentando a economia da cidade”, disse a diretora de marketing da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Eloísa Galdino, ressaltando a vocação da cidade para o turismo de eventos.

O grande mote da prefeitura este ano será apoiar o fluxo operacional do festival. De acordo com Eloísa Galdino, a formação dos profissionais para a área do audiovisual também é um fator de grande importância para que a instituição apóie o Curta-SE 5.

“As oportunidades profissionais geradas estão completamente relacionadas à nossa política de governo e o Curta-SE abre espaço para que novos valores nessa área apareçam, principalmente em Sergipe, o que para nós é um grande resultado”, afirmou a diretora.

Para a edição 2005 o número de produções sergipanas inscritas no evento aumentou mais de 50%, chegando a 10 curtas metragens. Ao todo, 215 filmes de todo o Brasil e de Portugal foram inscritos. Doze películas lusitanas concorrem à participação no festival.

Em vez da marca tradicional da instituição, este ano a prefeitura decidiu aplicar nas peças do evento a marca oficial dos 150 anos de Aracaju, escolhida através de concurso. “Além de dar visibilidade à cidade, o Curta-SE agrega valores importantes para nós como a inclusão social. Nós esperamos que o festival seja um grande sucesso mais uma vez”, destacou Eloísa Galdino.

Lançamento para imprensa

O lançamento da programação oficial do Curta-SE 5 será na próxima quinta-feira, dia 31, às 19h30, na Sociedade Semear. Assim que for divulgada, a programação e outras informações sobre o festival estarão disponíveis no site www.curtase.org.br.

A quinta edição do Curta-SE também vai se estender este ano até a quarta cidade mais antiga do país, São Cristóvão, para levar a cultura audiovisual a quem não tem fácil acesso. Em Aracaju, cada ingresso para as sessões será trocado por 1 kg de alimento não-perecível.

Forró-Caju 2005 no Curta-SE

Para aproveitar o fluxo de pessoas na cidade, a prefeitura vai iniciar durante o Curta-SE 5 a divulgação do Forró-Caju 2005 que, segundo a diretora de marketing Eloísa Galdino, já está programado para acontecer de 17 a 29 de junho na praça de eventos Hilton Lopes, nos mercados municipais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados