CONHEÇA NOSSA LOJA!
Prefeitura entrega cartões para pessoas beneficiadas com o Programa Bolsa Família

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) organizou hoje pela manhã a entrega de 267 cartões do Programa Bolsa Família, conforme pacto firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Social, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Aracaju. Para evitar transtornos, a Semasc e a Caixa montaram um esquema especial que evitou filas e os beneficiários puderam aguardar confortavelmente sentados dentro das instalações do Centro de Referência de Assistência à Criança, ao Adolescente e à Família professor Gonçalo Rollemberg Leite, na rua Alagoas.

A assistente social Rosária Rabêlo, secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, esteve no local, orientando as famílias sobre como fazer bom uso dos recursos oriundos do programa federal, além de incentivá-las a participar dos programas sociais oferecidos pela PMA. A secretária falou ainda sobre a importância dos cursos profissionalizantes oferecidos nos Centros de Referência da Assistência Social como alternativa de geração de renda, de forma a torná-las auto-suficientes.

Cada beneficiário recebeu em casa uma carta emitida pela Caixa Econômica Federal e, apresentando a correspondência e o documento de identidade, pode nesta manhã ter acesso ao cartão e cadastrar a senha individual. As equipes da Semasc e da Caixa explicaram a todos que a senha é pessoal e intransferível, o que permite a família receber o beneficio em qualquer caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal.

SATISFAÇÃO E EMOÇÃO
A coordenadora do Programa de Proteção Social Básica, Yolanda Oliveira, explica que a idéia de realizar a entrega dos cartões no próprio Centro de Referência da Assistência Social foi uma maneira de proporcionar maior comodidade paras as famílias. “O nosso objetivo principal é tornar essas famílias cada vez mais próximas de nós, participando ativamente dos programas sociais oferecidos pela Prefeitura de Aracaju”, diz.

A satisfação e alegria eram visíveis no semblante de cada beneficiado pelo Programa Bolsa Família. “Hoje é um dia muito feliz para mim. A partir de hoje vou poder comprar comida e roupas para os meus filhos”, confessa emocionada a dona de casa Terezinha dos Santos. Com a mesma alegria, a costureira Marineuza Pastora Santos relata as mudanças que vão ocorrer em sua vida a partir dos benefícios proporcionados pelo programa. “Estou muito satisfeita. Essa ajuda caiu do céu. Agradeço primeiro a Deus e depois a prefeitura porque vou poder comprar comida e roupa para mim e meus filhos”, afirma.

A coordenadora do Cadastro Único da Semasc, Ticiana Ferreira Cabral, avalia como positiva a atividade realizada hoje pela manhã, informando que tudo ocorreu dentro da normalidade, de acordo com o que foi planejado pela Semasc e pela Caixa, sem tumultos. O beneficiado, que não pegou o seu cartão na manhã de hoje no Centro de Referência, deve se dirigir a qualquer agência da Caixa Econômica Federal, que o cartão será entregue ao próprio beneficiado, devendo levar a carta emitida pela caixa e o documento de identificação.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados